Crescendo na graça e no conhecimento

1 de março de 2007

Jesus nos ama !

Amados irmãos,

Na sua vida na Terra, Cristo manteve o alto padrão do amor no relacionamento humano. O Filho de Deus Amado agia de uma maneira toda especial no tratar e cuidar das pessoas. Cerca de 750 anos antes de Jesus nascer, assim profetizou Isaías:
“Ele não clamará, não se exaltará, ... “ Isaías 42.2
Jesus veio para falar das coisas de Deus ao coração das pessoas. Não sentiu a mínima necessidade de receber louvores ou reconhecimento, pelo contrário, Ele pedia para que as pessoas guardassem segredo dos milagres que operava (Mt.12.16) Também não entrava em disputa de palavras e contendas com as pessoas, apenas as ajudava.
“Não esmagará a cana quebrada, ... Isaias 42.3
A maior parte da multidão vinha a Ele com grandes necessidades. Precisavam de ajuda, de socorro para suas vidas. Muitas delas eram rejeitadas pelo sociedade, desprezadas, desiludidas, desesperançadas. Mas o amor de Deus em Cristo Jesus fez com que o Senhor agisse em favor delas. Os quebrados pela vida, pelas dores, pelas lutas, pelo pecado, foram encontrados pelo bom pastor que veio buscar e salvar o que se havia perdido. E foram achados !
Nem apagará o pavio que fumega”
Jesus veio para dar vida em abundância. Veio para acender a chama da fé em nossos corações. Aqueles que estão com seu pavio com a chama quase apagando, o Senhor alcança com o sopro do seu Santo Espírito e reacende a chama viva da esperança, para louvor e glória de DEUS ! Cristo não sente prazer em apagar as esperanças de ninguém. Ele quer é acender em nós mais e mais a chama da fé para brilharmos no meio deste mundo de trevas. Aleluia !

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.