Crescendo na graça e no conhecimento

27 de fevereiro de 2007

O Evangelho e os outros evangelhos


mas há alguns que vos inquietam
e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Gálatas 1.7

Muitos e muitos tentam narrar de maneira complicada o que é por demais simples: a vida de Jesus. Autores como J.J. Benitez da série cavalo de Tróia, José Saramago o português ganhador do Nobel de literatura, Código da Vinci, e outros caneta afora, buscam elocubrações a cerca do viver de Jesus adulto, com insinuações maldosas como as de que teria se relacionado com Maria Madalena; ou sua juventude quem sabe passada lá pela Índia ou fazendo coisas fantasiosas, ou mesmo as ações enquanto criança. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8. Portanto, chega de tanta heresia !
Os livros apócrifos estão sendo postos em pé de igualdade com os livros da Bíblia – o Cânon Sagrado -, pelo menos no que tange a tentativa de aparecer. Na verdade, como disse o Pregador em Eclesiastes, “demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Ec. 12.12. O papel, sem poder de reação, aceita qualquer coisa. Mas perece com o tempo. Mas a Palavra de Deus permanece para sempre. As letras mortas dos pseudo evangelhos da moda como de Saramago, Judas, Felipe, os gnósticos, estão nas prateleiras das livrarias ou nas mão buscadores sinceros da verdade, ou de incautos, presas de um intelectualismo barato que nega a fé pura e simples. Mas o próprio Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
O evangelho de Cristo, as boas novas de salvação, e o testemunho bíblico da vida e ressurreição do filho de Deus que em tudo foi tentado, mas sem pecado, continua a falar mais alto do que estes impostores.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.