Crescendo na graça e no conhecimento

3 de fevereiro de 2010

Visão Mundial atua no Haiti


A Visão Mundial, organização não governamental, cristá, humanitária e plural, atua no desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades a fim de que alcancem seu pontecial pleno. Dedica-se a trabalhar lado a lado com as populações mais vulneráveis e a servir a todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero.

Integra a parceria World Vision International, que atua em quase 100 países e atua no Brasil desde 1975, oferecendo benefícios diretos a mais de 700 mil crianças, jovens e adultos.não gorvernamental cristã, começou uma campanha de ajuda humanitária, depois que um terremoto de 7.0 graus na escala Richter atingiu o Haiti. A Visão Mundial vem trabalhando no Haiti durante 30 anos e conta com 370 funcionários, com agentes de emergência e com uma equipe já preparada em todo o país.

Lamentavelmente, é provável que a perda de vidas tenha sido significativa. Milhares de pessoas ficaram sem lar e estão em necessidade urgente de atendimento médico, água potável, abrigo e alimentos. As crianças estão ainda mais vulneráveis nesta tragédia e muitas podem ficar separadas de suas famílias. As agências de ajuda enfrentam grandes desafios logísticos para ajudar os milhares, se não milhões, de famílias afetadas.

A Visão Mundial Haiti distribuirá kits de primeiros socorros aos afetados e materiais básicos tais como sabão, cobertores, roupas e garrafas de água como parte da resposta inicial.

A Visão Mundial advertiu que a situação da infância no Haiti poderia se deteriorar como resultado desta crise. Milhares de crianças no Haiti vivem em regime de semi-escravidão e centenas de milhares carecem da atenção e cuidado dos pais. Haiti tem os piores indicadores de saúde e educação do hemisfério ocidental e os níveis de violação de direitos das crianças já são atualmente alarmantes.

“Estamos muito preocupados pela proteção e bem-estar das crianças. Um terremoto dessa magnitude é uma experiência muito traumática para a infância. Muitas crianças e adolescentes podem ter sido atingidas ou estarem separadas de suas famílias. Nossa prioridade é assegurar que as necessidades físicas e emocionais da infância sejam asseguradas tanto agora quanto nas próximas semanas”, explicou a Assessora Regional de Incidência, Advocacy e Posicionamento para América latina e Caribe.

Você pode ajudar com doações de qualquer valor através de depósito bancário em umas das contas:

Bradesco (Ag.: 3206-9 / CC: 461666-9) e Banco do Brasil (Ag.: 0007-8 / CC: 16423-2)
CNPJ: 18732628/0001-47

Fonte: http://www.visaomundial.org.br/TabId/88/NoticiaId/22/Default.aspx

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.