Crescendo na graça e no conhecimento

8 de março de 2007

Deixa Deus resolver !


Não por força nem por violência mas pelo meu Espírito,
diz o Senhor dos Exércitos Zacarias 4.6

Amados irmãos,
Às vezes passamos por alguma circunstância em nossa vida para a qual ansiamos por uma solução breve e, por isso, às vezes somos tentados a tentamos resolver a situação por nossas próprias forças. Confiamos em nossos talentos, nos recursos humanos, materiais, pensando que podemos resolver as coisas por nós mesmos. Mas os problemas na vida do cristão não se resolvem por força nem por violência, mas pela ação do Espírito de Deus na vida.
É através do Espírito Santo que podemos vencer nossas batalhas. A nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue mas sim contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Às vezes um pequeno problema que enfrentamos tem origem no mundo espiritual e para contorná-lo precisamos usar as armas espirituais que são poderosas em Deus para a destruição de fortalezas. Só através da ajuda de DEUS, alcançamos corações sábios para agir de maneira prudente e correta, sem o uso da força humana. E disse Jesus: sem mim, nada podereis fazer. Nada podemos fazer sem a orientação de Cristo. E como receber esta orientação? O melhor caminho é orarmos e meditarmos na Palavra de Deus. Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a Tua Palavra. A partir dela passamos a ter conhecimento da vontade de Deus, e a ajuda do Espírito Santo para colocarmos em prática seus ensinos. O Espírito Santo estará sempre a nos dirigir e orientar em todos os momentos e dificuldades da vida pois Ele mesmo é o Consolador enviado por Deus. O Espírito da verdade que o mundo não conhece e que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, e estará sempre conosco, pois já habita em nós !

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.