Crescendo na graça e no conhecimento

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

8 de março de 2007

Jovens diferentes - exemplo para a sociedade


Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um
exemplo para os fiéis na palavra, no procedi-
mento, no amor, na fé, na pureza. I Tim 4.12

Amados irmãos e amigos,
Paulo escrevendo ao jovem pastor Timóteo o aconselhou a servir de exemplo para os fiéis. Vivemos dias trabalhosos onde vemos muitos jovens no caminho das drogas, criminalidade, sexo livre, desonra aos pais, rebeldia, descompromisso. O caos social reflete-se através da criminalidade e descaso com os valores morais, sobretudo atacando e tentando destruir a juventude.Mas o exemplo dado pela mocidade que serve a Cristo é bem diferente. Somos a luz do mundo e precisamos dar nosso bom testemunho.
Primeiramente através das palavras, pois o que falamos pode servir de bênção ou de maldição. Por isso precisamos ter sempre palavras de graça para e benefício de quem nos ouvem. Longe de nós qualquer palavra torpe, enganosa ou maledicente. Vamos falar do amor de Cristo e da grandeza do seu poder.
Precisamos servir de exemplo também em nosso proceder.É fácil ter a figura de um bom cristão dentro do templo. O nosso desafio maior é dar um bom testemunho de vida não só na Igreja mas também em no lar, na escola, no trabalho, na vizinhança, no namoro, com os irmãos e os amigos. O nosso agir é que confirma que Cristo reina em nosso viver.
Precisamos servir de exemplo no amor – amor a DEUS sobre todas as coisas e amor ao nosso próximo como a nós mesmos. Amar como I Coríntios 13, sem interesses, sem soberba,sem leviandade, o amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Nosso exemplo também damos através da fé perfeita em Deus, capaz de vencer o mundo, e ver as coisas que se esperam; crendo que DEUS é suficiente para suprir nossas necessidades e nos garante um lugar nos céus.
Paulo convocou Timóteo a ser um modelo de pureza. Precisamos ser puros de lábios e de coração. As intenções de nosso coração devem ser sinceras e limpas, sem maldade. Pureza no trato com os outros, em nosso viver, sem chamar a atenção. Ser puro de coração é ser santo em toda maneira de viver, sendo exemplo dos fiéis em tudo. Amém !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.