Hoje em dia é quase moda alguém dizer: sou evangélico! Antigamente quem declarava ser crente era discriminado; hoje, dá status. Muitos artistas estão se convertendo e proclamando a Cristo como Salvador. Graças a Deus, dando provas de verdadeiro arrependimento com suas ações.
Mas onde estão os frutos de alguns outros? E as mudanças de atitude, a posição em relação ao pecado tem mudado ? Alguns saem dando seu testemunho nas Igrejas e cobrando um alto cachê, os púlpitos se tornam uma extensão do palco.
E agora ? Deus sonda os corações e sabe os que são seus. Longe de nós julgarmos quem quer que seja. Pelos frutos os conhecereis. Paulo aconselhou aos recém-convertidos: quem roubava, não roube mais. E quem se drogava, tirava fotos nua para revistas, praticava sexo liberalmente, deve continuar do mesmo jeito ? Ser crente não é ser quadrado. Mas os princípios morais e espirituais cristãos não mudam, permanecem no tempo, e estes devem ser conservados. Basta haver renúncia !
Renúncia! Que palavrinha difícil de pronunciar e muito mais difícil ainda de se colocar em prática. Quando o tempo da fama passa por que não renunciar, esquecer o brilho dos holofotes, os microfones, as câmeras e passar a viver uma vida de simplicidade e singeleza de coração, como todo cristão.
Nós cristãos não somos bobos. Não precisamos consumir tudo que se coloca em nossos olhos. Tão somente porque o artista famoso agora é crente e está divulgando alguma idéia ou produto, devemos absorver ? E quando contradiz os ensinos bíblicos? Basta dizermos não ! Examinai tudo e retende o bem !
Não podemos nos deixar levar por todo vento de doutrina, de ensino ou modismo que nos distancie do ensino de Cristo. Assim, olhando sempre para Jesus, o autor e consumador da nossa fé, prossigamos para o alvo ! Aleluia !
Nenhum comentário:
Postar um comentário