Crescendo na graça e no conhecimento

26 de julho de 2011

EMBAIXADORES DE CRISTO




Introdução

O termo Diplomata é registrado em português a partir de 1836 e advém do grego díplóma, matos, "objeto duplo, tablete de papel dobrado em dois", através do latim diploma, "papel dobrado, carta de recomendação, carta de licença ou privilégio" e do francês diplomatie (1790), "ciência dos diplomas" ou "relativo às relações políticas entre Estados ou referente aos diplomatas".

De acordo com os requisitos do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o diplomata é um profissional de carreira que deve ser capaz de desempenhar suas funções de representar o Brasil perante a comunidade de nações; colher as informações necessárias à formulação da política externa; participar de reuniões internacionais e, nelas, negociar em nome do país; assistir às missões no exterior; proteger os compatriotas e promover a cultura e os valores do povo brasileiro. O embaixador por sua vez é um diplomata que exerce a chefia e o nível mais elevado de uma missão diplomática em um país estrangeiro. Em tempos de guerra o embaixador busca de todas as formas promover a paz.

Embaixador no Contexto Bíblico

Semelhantemente o termo embaixador, no grego “presbeunomai”, tem como sentido ir como embaixador, trabalhar como embaixador ou ir como representante. na Segunda Carta de Paulo aos Coríntios, descreve a figura de alguém enviado no lugar e seu senhor ou rei com a sua autoridade.

O comentário do Novo Testamento de Champlin destaca as tarefas de um verdadeiro representante de Cristo:

- O embaixador é um construtor de pontes, responsável em levar os homens a compreenderem a benevolência de Deus e assim, trabalhar para conquistá-los para o ponto de vista do seu enviador e assim promover sua reconciliação com Deus;

- Deve ser fiel em espelhar fielmente o caráter de seu emissário, Deus, sem se envolver com as práticas reprováveis daqueles a quem é enviado, tendo consciência de sua responsabilidade no cumprimento da missão, transmitindo com fidelidade e autoridade a mensagem do seu Rei, de maneira amorosa, altruísta e paciente, mesmos enfrentando oposições e suscitando afrontas por defender o Reino que representa.

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.