Crescendo na graça e no conhecimento

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

28 de dezembro de 2009

Igreja: Hospital ou salão de beleza?

Os templos sempre foram considerados como pronto-socorro ou socorro-pronto do céu. As pessoas ao adentrarem as suas portas encontram lenitivo, palavras de salvação, perdão dos pecados através da pregação da fé em Cristo, o único e suficiente Salvador, um novo viver pela transformação interior.

Hoje estão querendo mudar ou acrescentar na "razão social" da Eclésia uma atividade um tanto heterodoxa: salão de beleza. No salão de beleza as feridas são tratadas de maneira superficial, cobertas por grossas camadas de maquiagem, hipocrisia, máscaras. A verdade no íntimo aos poucos alguns querem substituir por um relativismo onde tudo pode, nada faz mal.

Fala-se de tudo no salão-igreja: do irmãozinho que caiu, do pastor que é durão ou mole demais, dos jovens viciados em internet, esquecendo-se alguns de que se trata dos próprios filhos que educaram.

À exemplo das celebridades estampadas nas revistas semanais que distraem os clientes, também se quer celebrar personagens como a ex-atriz ou cantor que se converteu. Enche-se o lugar para ouvi-los e depois aridamente fica vazio quando de uma reunião de oração.

No salão se usa fogo para reparar os cabelos para melhorar a aparência exterior em detrimento do fogo do Espírito que incendeia a alma e gera vontade de orar, meditar na Palavra de Deus, Louvar, pregar, evangelizar.

Poucos querem ser médicos, enfermeiros. Quantas manhãs missionárias ocorrem hoje para se despertar vocações ministeriais? Alguns acham melhor fazer um cursinho rápido de cabeleireiro, alugar um pontinho e sair fazendo o que o povo mais gosta, adornando a todos, falando o que povo gosta de ouvir, ministrando palavras de ordem positivas e recebendo os dividendos.

Minha cidade está repleta de salões de beleza e de templos, um em cada esquina. Para todos os gostos. No entanto, só temos um hospital, lotado mas que, mesmo em meio a limitações de recursos materiais, falta de profissionais, ainda socorre o ferido, atende o necessitado.

Este é o papel de cada igreja, atender como pronto socorro pronto à todos que almejam um novo viver, assumindo a posição dos “chamados para fora”, sem fazer maquiagens, mas manejando bem a espada do Espirito, a Palavra da verdade . Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.