Crescendo na graça e no conhecimento

26 de fevereiro de 2007

Você é um missionário !


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Mas como ouvirão se não há quem pregue;
e como pregarão se não forem enviados ?
Romanos 10.15

Amados irmãos, grande é a nossa responsabilidade diante de Deus em meio a esta geração. O planeta alcança o número de mais de seis bilhões de habitantes, a grande parte sem qualquer conhecimento da salvação que há em Cristo Jesus. E como se salvarão se não há quem pregue ? Hoje estamos cada vez mais fazendo trabalho entre quatro paredes e pouco saindo às ruas, ao encontro dos pecadores que necessitam do conhecimento da verdade para salvação. Esperamos que as pessoas venham ao nosso encontro, e, de boa vontade, procurem as igrejas e se convertam. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura, esta foi a ordenança de nosso Senhor Jesus Cristo. Pregar é a maior e mais sublime tarefa da Igreja na face na Terra. Os próprios anjos desejaram cumpri-la tarefa, mas coube a nós esta responsabilidade.
Mas como pregarão se não forem enviados ? A seara na verdade é grande mas os obreiros são poucos, disse Jesus. E hoje, será que a situação melhorou ? Infelizmente, não ! Apenas 11 por cento da população mundial é cristã evangélica. Quatro bilhões de pessoas desconhecem os ensinamentos de Cristo !
Além disso o cristianismo tem outros grandes desafios a enfrentar: o desenvolvimento tecnológico, o secularismo, o mundanismo, o surgimento de milhares de seitas, a globalização, o crescimento urbano. Estes fatores muitas vezes leva o homem a se esquecer ou mesmo desconhecer a existência de Deus. Mas temos de levar a frente o desafio de lançar o pão sobre as águas, pregando o Evangelho de Cristo ao maior número de pessoas possível. Vamos fazer missões em casa, no bairro, no trabalho, e além fronteiras. O importante é semear a boa semente nos corações e Deus dará o crescimento, salvando almas para o seu Reino . Amém!

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.