mas há alguns que vos inquietam
e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Gálatas 1.7
Muitos e muitos tentam narrar de maneira complicada o que é por demais simples: a vida de Jesus. Autores como J.J. Benitez da série cavalo de Tróia, José Saramago o português ganhador do Nobel de literatura, Código da Vinci, e outros caneta afora, buscam elocubrações a cerca do viver de Jesus adulto, com insinuações maldosas como as de que teria se relacionado com Maria Madalena; ou sua juventude quem sabe passada lá pela Índia ou fazendo coisas fantasiosas, ou mesmo as ações enquanto criança. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8. Portanto, chega de tanta heresia !
Os livros apócrifos estão sendo postos em pé de igualdade com os livros da Bíblia – o Cânon Sagrado -, pelo menos no que tange a tentativa de aparecer. Na verdade, como disse o Pregador em Eclesiastes, “demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Ec. 12.12. O papel, sem poder de reação, aceita qualquer coisa. Mas perece com o tempo. Mas a Palavra de Deus permanece para sempre. As letras mortas dos pseudo evangelhos da moda como de Saramago, Judas, Felipe, os gnósticos, estão nas prateleiras das livrarias ou nas mão buscadores sinceros da verdade, ou de incautos, presas de um intelectualismo barato que nega a fé pura e simples. Mas o próprio Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
O evangelho de Cristo, as boas novas de salvação, e o testemunho bíblico da vida e ressurreição do filho de Deus que em tudo foi tentado, mas sem pecado, continua a falar mais alto do que estes impostores.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
Nenhum comentário:
Postar um comentário