Crescendo na graça e no conhecimento

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

15 de fevereiro de 2007

JESUS VOLTARÁ !


Disse Jesus: Eis que venho sem demora.
Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa !

Amados irmãos, a alguns anos atrás, víamos escrito fachada de algumas Igrejas, ou na parede interior do Templo, a seguinte lembrança: Jesus breve vem !
O tempo passou e não mais encontramos este brado de alerta para a Igreja do Senhor. Os tempos foram se passando e as coisas continuaram se modificando. Agora sentimos a ausência desta palavra não apenas nos letreiros mas infelizmente também nas mensagens pregadas nos púlpitos de nossas Igrejas. Fala-se muito hoje de prosperidade, bênção, vitória, mas se prega muito pouco que Cristo irá voltar para buscar um povo zeloso de boas obras.O Cristo de hoje para alguns é o gênio da lâmpada sempre pronto a atender todos os nossos desejos. É claro que o nosso DEUS está sempre atento às nossas orações e quer ver seu povo abençoado. Mas Ele é soberano e acima de nossa vontade está a vontade de DEUS. E seu desejo maior é que ninguém se perca mas que todos se arrependam e venham ao pleno conhecimento da verdade e alcançem a salvação em Cristo.
Jesus consolou os seus apóstolos dizendo que ia para o céu nos preparar um lugar e depois voltaria para nos buscar para estar sempre com Ele. Esta é a razão de nosso viver e nossa eterna esperança, morar com o Senhor. Um dia Cristo virá buscar a sua Igreja. Num piscar de olhos a Igreja do Senhor será arrebatada da terra para estar para sempre com DEUS !
Eis que venho sem demora, disse Jesus. Ele não está atrasado, faz apenas dois dias que Ele subiu aos céus pois um dia para o Senhor é como mil anos. Jesus ainda não voltou porque Ele ainda tem muita gente nesta Terra para salvar. Ele vai voltar. Os sinais que antecedem a sua vinda estão se cumprindo à cada dia. O bom é falar e ter a esperança de que Jesus breve vem ! Então, prepara-te ! Nossa oração a partir daí vai mudar o foco e pode até deixar de ser : Senhor, dá-me isso ou aquilo, faz isso ou aquilo. E será sempre: Maranata ! Ora vem, Senhor Jesus ! Vem, que a Igreja espera tua vinda gloriosa. Assim Seja ! Amém !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.