Crescendo na graça e no conhecimento

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

26 de fevereiro de 2007

Pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Romanos 5:7

Amado irmão e amigo,
Você amaria alguém a ponto de entregar a sua vida? Talvez por um justo alguém ouse morrer ! Talvez por um filho, um companheiro. E pelo ímpio, mau, perverso, desregrado? Mas Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
O pecado desvaloriza e torna indigno o homem na presença de DEUS e até mesmo para o convívio social. Mas o Senhor Jesus perdoa os nossos pecados e nos torna novas criaturas, resgatando a nossa dignidade, o nosso valor.
Cristo nos resgatou da nossa vã maneira de viver que por herança herdamos de nossos pais, pagando um alto preço por nós. Seguíamos o curso deste mundo, mas aprouve a DEUS nos salvar pela pregação do Evangelho, as boas novas. A fé é gerada em nosso coração ao darmos ouvidos à Palavra de DEUS que é viva e eficaz e penetra no mais profundo do nosso ser, provocando uma mudança interior que só o Senhor pode realizar.
A sociedade e as autoridades gastam milhões em centros de recuperação, tratamentos médico e psicológico, presídios, assistência social, tudo enfim, com a intenção de mudar a pessoa para melhor. Mas isto não soluciona por completo o problema do ser humano.
O problema maior das pessoas é de caráter espiritual e só pode ser resolvido quando a pessoa se encontra com Cristo e aceita o seu bendito amor ao morrer na cruz por cada um de nós. Este amor é suficiente para provocar uma mudança interior, libertando o homem do pecado, dando-lhe uma nova vida, vida de alegria e de paz com DEUS ! AMÉM !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.