Crescendo na graça e no conhecimento

21 de fevereiro de 2007

Chame a Deus


Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33.3

Que mensagem tremenda esta que o profeta Jeremias recebeu da parte de DEUS ! A cidade foi assolada pelos inimigos, com milhares de mortos, ficando deserta. Isto ocorreu por conta da maldade do povo, que se tornou escravo de guerra. Mas eles tinham a quem apelar, ao DEUS de Israel. E veio o conselho do Senhor: clama a mim, Jeremias, e vou te dar resposta! Resposta de salvação!
Chegou o tempo da promessa! A situação era desesperadora, mas a solução estava por vir! Assim disse Deus: - Eu sararei esta cidade, trarei paz sobre ela, removerei o cativeiro purificarei de sua maldade e perdoarei todos os seus pecados. Contigo está o perdão para que sejas temido, disse o salmista! Ainda nesta cidade se ouvirá voz de gozo, de alegria ! O lamento, a tristeza e o gemido passarão ! Os rebanhos ainda habitarão nas campinas porque esta é a promessa do Senhor.
Você pode estar querendo entender o que se passa, mas saiba que vêm dias em que a palavra boa de Jeová se cumprirá em sua vida, como acontecerá com Israel ! Deus cumpriu sua promessa enviando seu filho amado Jesus Cristo para pagar o preço pelos nossos pecados, nos resgatando do império das trevas e nos transportando para o Reino de Deus! Brotou um Renovo de Justiça, um Rei que se assentará para sempre no trono de Davi. E Ele deseja também assumir um trono em seu coração, tomar conta de você para que a paz e alegria domine em seu coração. E assim Jesus removerá seu cativeiro e passará a orientar seu viver, dando-lhe o gozo do Seu Santo Espírito. Creia na promessa porque DEUS não é o homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Deus permanece sempre fiel porque não pode negar-se a si mesmo. Goze portanto da benevolência de Deus, vivendo uma nova vida com Cristo, cheia de alegria e de paz.

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.