Crescendo na graça e no conhecimento

21 de fevereiro de 2007

O poder da Palavra de Deus


No princípio era o Verbo,
e o Verbo estava com Deus,
e o Verbo era Deus. João 1.1

Esta é uma das expressões de peso da Bíblia Sagrada. No princípio era simplesmente a Palavra. E a Palavra criadora fez surgir a Terra, o dia e a noite, a vida na terra e, finalmente, o homem, obra-prima da criação divina.
O mais extraordinário é que o verbo se fez carne e habitou entre nós. Ou seja, Jesus tomou a forma humana para viver como homem e resgatá-lo através da sua humilhante morte de cruz.
Quando os apóstolos experimentaram o verbo divino e tocaram a Palavra da Vida, nunca mais foram os mesmos. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, disse São João. Eles foram transformados em novas criaturas e passaram a proclamar a vida eterna, a saber, a quem crer em sua mensagem, crer na Palavra.
A Palavra do Senhor não volta vazia, mas opera o que agrada a DEUS. Por isso é preciso pregar a Palavra. Pois a fé vem pelo ouvir. Mas como as pessoas crerão se não há quem pregue ?
Existem pessoas que definitivamente não escutam conselho de ninguém. Só ele está certo. Ninguém sabe nada, está todo mundo errado. Mas quando esta pessoa escuta a Palavra de DEUS, a situação muda. O martelo que esmiúça a rocha, bate forte no coração e quebra as defesas, desarma o teimoso e o transforma em uma nova criatura.
É o Senhor quem faz isso através da Sua Palavra.
Por isso é preciso encarnar, colocar em prática na vida as verdades de DEUS contidas na Bíblia. Assim, teremos poder e autoridade para enfrentar o mundo, vencermos a carne e o diabo. Através da Palavra guardada em nosso coração, conseguimos conservar a pureza através de uma prática de vida de acordo com os ensinos divinos. Através do Verbo que se fez carne que, pelo Seu Espírito, torna-se vivo em nosso viver !

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.