No princípio era o Verbo,
Esta é uma das expressões de peso da Bíblia Sagrada. No princípio era simplesmente a Palavra. E a Palavra criadora fez surgir a Terra, o dia e a noite, a vida na terra e, finalmente, o homem, obra-prima da criação divina.
O mais extraordinário é que o verbo se fez carne e habitou entre nós. Ou seja, Jesus tomou a forma humana para viver como homem e resgatá-lo através da sua humilhante morte de cruz.
Quando os apóstolos experimentaram o verbo divino e tocaram a Palavra da Vida, nunca mais foram os mesmos. Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, disse São João. Eles foram transformados em novas criaturas e passaram a proclamar a vida eterna, a saber, a quem crer em sua mensagem, crer na Palavra.
A Palavra do Senhor não volta vazia, mas opera o que agrada a DEUS. Por isso é preciso pregar a Palavra. Pois a fé vem pelo ouvir. Mas como as pessoas crerão se não há quem pregue ?
Existem pessoas que definitivamente não escutam conselho de ninguém. Só ele está certo. Ninguém sabe nada, está todo mundo errado. Mas quando esta pessoa escuta a Palavra de DEUS, a situação muda. O martelo que esmiúça a rocha, bate forte no coração e quebra as defesas, desarma o teimoso e o transforma em uma nova criatura.
É o Senhor quem faz isso através da Sua Palavra.
Por isso é preciso encarnar, colocar em prática na vida as verdades de DEUS contidas na Bíblia. Assim, teremos poder e autoridade para enfrentar o mundo, vencermos a carne e o diabo. Através da Palavra guardada em nosso coração, conseguimos conservar a pureza através de uma prática de vida de acordo com os ensinos divinos. Através do Verbo que se fez carne que, pelo Seu Espírito, torna-se vivo em nosso viver !
Nenhum comentário:
Postar um comentário