Crescendo na graça e no conhecimento

16 de fevereiro de 2007

A Palavra que purifica


Um pregador falando a respeito da Bíblia, disse :
Este livro nos afasta do pecado e o pecado nos
afasta deste livro
.
Esta é uma grande verdade.
À medida que buscamos mais a DEUS através da leitura de Sua Santa Palavra o espírito de santidade passa a contagiar a nossa vida e dominar o nosso ser de uma forma tão maravilhosa que buscamos nos afastar cada vez mais do pecado e nos aproximamos mais do nosso Senhor.
Sentimos de perto a presença de DEUS a iluminar nosso viver de forma que, olhando para dentro de nós mesmos, identificamos nossos pontos falhos e mais que depressa corremos aos seus pés a fim de sermos limpos, renovados e fortalecidos para nunca mais cometermos tais erros.
É este processo maravilhoso que o Espírito Santo se encarrega de realizar por nós e em nós quando meditamos e colocamos em prática os ensinos da Palavra de DEUS. Não que sejamos merecedores. Mas é através da graça, o favor imerecido de DEUS para com os homens que nos alcança e nos favorece.
O processo de santidade nos leva para mais perto de nosso Pai e a nos identificar mais com Jesus, à medida que buscamos cada vez mais imita-lo, seguir seu exemplo, ouvir seus conselhos e praticar o que lhe agrada. Esta capacidade não vem de nós mesmos mas sim de DEUS, a fonte de vida eterna. Ser santo é mais do que fazer algumas coisas e deixar de fazer outras apenas para cumprir uma obrigação religiosa. Ser santo é querer sempre parecer mais com o PAI e isso só ocorre quando o fazemos com boa vontade de coração. Somos livres para buscar a DEUS e, à medida que Dele nos aproximamos, crescemos na graça e no conhecimento do Senhor, e passamos a produzir os frutos dignos de arrependimento para o seu Reino. Sede, portanto, santos como eu sou Santo, diz o Senhor. Sede santos em toda a vossa maneira de viver. Isto trata de prática de vida. Seja na Igreja, em casa, na rua, no trabalho, na escola; sozinho ou com os amigos; não importa a circunstância, o que vale são as nossas ações e as santas motivações para realizá-las.E assim o DEUS de paz nos santifica em tudo. Amém !

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.