Crescendo na graça e no conhecimento

15 de fevereiro de 2007

Reencontro com Deus

Disse o Senhor Jesus :
Vinde a mim,
todos os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Quando aceitamos a Cristo como Salvador, nos tornamos ovelhas do rebanho de Deus. Além de ovelha também nos tornamos filhos de Deus pela fé. A partir daí o nosso relacionamento com Deus mudou: deixamos de andar sozinhos, e passamos a viver com nosso Pai celestial, e com nossos novos irmãos. Porém, muitas das vezes somos tentados a deixar a casa paterna. O mundo procura de todas as formas e com toda a sutileza nos seduzir e enganar para que deixemos os santos caminhos do Senhor em troca de pequenas coisas; às vezes somos tentados quando ouvimos de alguém alguma palavra que nos magoa, fere e nos deixa abatidos a ponto de querer abandonar a caminhada cristã.
E foi o que alguns fizeram: deixaram a fonte de águas cristalinas e procuraram saciar sua sede em fontes de água barrenta, iludidos que foram pelo engano e sedução do pecado. Mas Deus não se esquece de nenhum dos filhos a quem ama. Sempre está de braços abertos esperando que o filho amado caia em si, reconheça por onde está andando e volte para casa enquanto é tempo, enquanto as portas da graça estão abertas em seu favor para lhe dar o perdão dos pecados e trazer refrigério para sua alma aflita, cansada, angustiada e sedenta de DEUS.
O bom Pastor deixou as 99 ovelhas de seu rebanho e partiu em busca da ovelha desgarrada. Ele não se esqueceu de você. Subiu montanhas e desceu vales até encontrar a ovelha querida que está faltando no rebanho. O Senhor Jesus está à sua procura, querendo levá-lo de volta para o rebanho, para que você tenha um Reencontro com Deus. Hoje é dia de reconciliação, dia de arrependimento, dia de alívio e paz para sua alma. Ele preparou esta festa para recebê-lo de volta gostoso e dizer: Alegrai-vos comigo, pois já achei a minha ovelha perdida ! Tenha hoje um Reencontro com DEUS !

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.