Crescendo na graça e no conhecimento

3 de fevereiro de 2010

José Alencar - um exemplo de perseverança e fé


Passei a admirar o comportamento do Senador José Alencar quando tomei conhecimento de seus pensamentos cerca do país ao assistir uma entrevista sua, antes das eleições de 2002.
Nascido em 1931 no interior de Minas Gerais, de uma numerosa família de 15 filhos, começou a trabalhar cedo, aos 14 anos como balconista. Aos 18 anos conduzia uma pequena loja de tecidos. Foi viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções.
Ao longo dos anos de trabalho construiu um dos maiores grupos empresariais da indústria têxtil do país, capitaneada pela Coteminas, chegando até a China.
Foi senador da república, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais e eleito vice-presidente da república em 2002 e reeleito em 2006.
Mesmo dentro do governo, combateu as altas taxas de juros praticadas no país.
Sua vida também é marcada pela luta incansável contra um câncer no intestino há mais de dez anos. Já passou por inúmeras sessões de quimioterapia, 15 cirurgias e até se submeteu a um tratamento experimental em Houston, Estados Unidos. Após a mais recente intervenção cirúrgica que durou 18 horas, uma das mais complicadas já realizadas no Brasil, conforme os médicos, afirmou “quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
Em uma entrevista que ele concedeu à revista Época, perguntado pela repórter, após passar por uma cirurgia, qual era a sua expectativa quanto à volta do câncer, o vice-presidente deu a seguinte resposta:
- Sempre tive essa expectativa, mas ele nunca me obedeceu. Ele voltou. Mas continuo com essa esperança. Sempre tive essa expectativa, mas ele nunca me obedeceu. Ele voltou. Mas continuo com essa esperança. Obedeço muito ao meu médico. Creio em Deus mais do que nele, mas sigo a orientação do médico.
Na abertura dos trabalhos do congresso ontem, 02 de fevereiro de 2010, roubou a cena e reafirmou a sua confiança em Deus ao declarar, como em vezes anteriores:
“Se Deus me quiser levar agora, Ele não precisa de câncer para isso; e se ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve. E tudo indica que Ele não quer me levar agora.”
O Sr Vice-presidente José Alencar dá-nos um exemplo de vida, não apenas pelas palavras, mas pela perseverança e fé. O Brasil tem poucos homens na vida pública com exemplo para dar.
O Vice-presidente José Alencar é um destes raros exemplos.

2 comentários:

Unknown disse...

quando vi a entrevista dele,fiquei surpreendidacom respostas tao sabias,mas vejo que nao fui aunica pessoa a admiralo.

valnice lopes disse...

quando vi a entrevista de Jose alencar,fiquei surpreendida com as respostas tao sabias,mas vejo que nao e somente eu que o admirei..verdadeiro exemplo de fe e confianca...

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.