Crescendo na graça e no conhecimento

27 de agosto de 2011

COMO NASCE UMA IGREJA AUTÊNTICA


A partir do clamor de um coração sedento de alegria e paz. Uma ansiedade que não se sacia com prazeres, dinheiro, poder, fama, sexo, drogas. A pessoa sente falta de algo mais, algo maior e mais suficiente: Deus.
Esta não é uma necessidade particular, mas se multiplica nos corações de toda uma comunidade. Do outro lado há um grupo que pessoas que já conhecem a verdade Cristo. E oram para que o Senhor mande ceifeiros para sua seara. Uma Igreja autêntica nasce com oração. Joelhos dobrados em busca de orientação e poder do alto para sair aos campos para pregar a genuína palavra de Deus. E ação.
O gemido coletivo inconsciente pede para que alguém chegue e os ajudar de alguma forma. O vizinho fala ao outro a respeito de Jesus, o colega de trabalho prega a salvação em Cristo Jesus.
Algumas irmãs voluntárias evangelizam crianças debaixo de uma mangueira. Contam histórias bíblicas, pulam, brincam, apresentam o plano da salvação,  fazem o apelo, crianças se convertem. A chama do evangelho se espalha. As crianças falam de Jesus aos pais.
Crianças, mais dois ou três se reúnem em o nome de Jesus. Outros afluem ao ouvir o testemunho da graça a operar nas vidas. E agora, o que fazer? O grupo cresce, as pessoas precisam congregar.
Deus levanta um desbravador que inicia o trabalho. Poucos recursos e muita fé são ingredientes perfeitos para levantar um templo. Muita oração, e cada um coloca um tijolo no prédio que vai crescendo, a  tenda se torna uma edificação.  São designados obreiros idôneos e cheios do Espírito Santo para conduzir a obra.
Nasce assim uma Igreja autêntica: debaixo de oração, ensino da Palavra, pregação, testemunhos, curas, transformação de vidas, pequeninos, gente grande, todos quantos ouvem a mensagem  passam a viver uma nova vida com Cristo, em plena comunhão com Deus e no amor fraternal entre os demais irmãos.   

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.