Crescendo na graça e no conhecimento

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

25 de agosto de 2011

A CONVERSÃO DA PREFEITA DE NATAL

O último fato que movimentou as conversas no meio evangélico em Natal foi sem dúvida a conversão ao Evangelho da Exma. Sra. Prefeita de Natal. Assisti na Internet o seu testemunho na Igreja Batista da Alagoinha e fiquei alegre pelo seu testemunho, ainda mais em se tratando de uma autoridade pública. Alegrou-me seu pronunciamento em defesa da prática política como instrumento de transformação social.
Agora, resta-nos orar para que Deus possa firmar os seus pés na Rocha a dar-lhe o crescimento na graça e no conhecimento. E, acredito, que não precisamos nós, evangélicos, fazer nada  além dos limites da palavra de Deus. Digo isto porque com certeza pode aparecer algum irmão abençoado distante do seu rol de amizades a fim de  aproveitar o novo “parentesco espiritual” com a recém convertida e de alguma forma querer usufruir algum benefício pessoal, tipo um cargo no governo, ou beneficio exclusivo em favor de sua denominação, coisas que o velho proselitismo é capaz de tentar :  querer agora usar como dividendo religioso a conversão de uma autoridade e cobrar-lhe o compromisso de defender exclusivamente os direitos da Igreja, do povo de Deus.
A prefeita é prefeita de todos, e agora mais ainda quando abraça os princípios do Evangelho, que é o evangelho de todos, e assim aplicá-los em busca do bem comum de todos os cidadãos..
Portanto, resta alegrarmo-mo-nos pela sua decisão, bem como a conversão do agente administrativo, do secretário, do gari, assim como os céus se alegram, e deixar que os  discipuladores da senhora prefeita continuem a ministrar-lhe  a sã doutrina, sem deslumbramentos e interferências nossos.   
Assim, que Deus abençoe a nossa prefeita, nossa cidade Natal, os concidadãos,  a mim, a você e a todos nós.


Um comentário:

Edivina espínola Fernandes disse...

É muito importante refletirmos acerca desse fato,pois o que realmente cabe a nós enquanto igreja do Senhor Jesus é a intercessão,objetivando o trabalhar do Espírito Santo na vida dela.Parabéns pela reflexão eu concordo com o prezado irmão.
Continue comentando nossas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.