Crescendo na graça e no conhecimento

15 de agosto de 2011

A IGREJA COMO AGENTE TRANSFORMADOR DA SOCIEDADE

DEUS comissionou a assembleia dos chamados para fora a fim de levar ao mundo as novas de grande alegria, as boas novas do Evangelho de Cristo. Romanos 10:15.
É maravilhoso participar das reuniões da Igreja: “- Alegrei-me quando me disseram: - Vamos à Casa do Senhor”, assim exclamou o salmista. Salmos 122:1.
É edificante adorar ao Senhor e prestar-Lhe culto; cantar louvores no meio da congregação, orar a DEUS, contar-Lhe os nossos problemas.
Como é regozijante ouvir uma mensagem de pregação ungida, vinda do céu. Assim o cristão celebra e se alegra em Jesus, o Salvador, que o libertou do poder do pecado e da morte. 
            Mas Ele não é apenas o Salvador. Ele é também o Senhor de nossas vidas, que nos ordena: - Ide por todo mundo e pregai o evangelho.
O mundo precisa da ação da Igreja local disposta a sair das quatro paredes do templo a invadir as ruas, os condomínios, escolas, os escritórios, as redes sociais, e a proclamar a todos  que Jesus é o Salvador. Seus membros a vestir a camisa do Evangelismo pregando o genuíno evangelho de Cristo que é poder de DEUS e salvação para todo aquele que crê. Romanos 1:16.
           O pecado desvaloriza e torna indigno o homem na presença de DEUS e até mesmo muitas vezes para o convívio social. Mas o Senhor Jesus perdoa os pecados e o torna uma nova criatura (Gálatas 6:15; 2 Coríntios 5:17), resgatando a sua dignidade, o seu valor. 
                A fé gerada no coração ao se dar ouvidos à Palavra de DEUS que é viva e eficaz e penetra no mais profundo do ser (Romanos 10:17). Provocando a mudança interior que só o Senhor Jesus pode realizar, através do Seu Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8.):

Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador (Tito 3.5.)
       
            A sociedade organizada gasta milhões de reais em centros de recuperação, tratamentos médico e psicológico, manutenção de presídios, assistência social, clínicas, centros de recuperação, tudo enfim, com a intenção de mudar a pessoa para melhor.
Mas isto não soluciona por completo o problema do ser humano.
O problema maior das pessoas é de caráter espiritual e só pode ser resolvido quando o indivíduo se encontra com Cristo e aceita o Seu chamado de amor comprovado ao morrer na cruz por cada um de nós.  Este amor é suficiente para provocar uma mudança interior, libertando-o do pecado, e concedendo-lhe uma nova vida, vida de alegria e de paz com DEUS. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Atos 2:21; Romanos 10:13. Mas como ouvirão, se não há quem pregue. A transformação de alguns, pois nem todos darão crédito, depende do atender ao Ide de Jesus.

Nenhum comentário:

Lições 4.o Trimestre 2013

Lições 4.o Trimestre 2013
Conselhos para a vida

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Comentarista:

José Gonçalves - Pastor, Professor de Teologia, Escritor e Vice-presidente da Comissão deApologética da CGADB; Comentarista das revistas de Escola Dominical da CPAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entre em contato conosco


Se copiar algum texto, favor citar a fonte com o nome do autor e o link deste blog.